quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Tribunal do Júri| Advogados Criminalistas em destaque

    Nesta terça-feira (31) mais uma sessão de julgamentos no Tribunal de Justiça da Comarca de Rondonópolis presidida pela Juiz de Direito Dr. Wagner Plaza. Neste primeiro julgamento foi apreciado pelo Corpo de Sentença, composto por 7 jurados sorteados entre 21 cidadãos bem escolhidos pela justiça, um homicídio duplamente qualificado (meio cruel e que impossibilitasse a defesa da vítima) ocorrido no ano de 2008 (07/11/2008) na qual morreu a paulada um jovem em uma briga entre amigos.

    O réu Hanilton Nogueira De Oliveira, foi absolvido, e Adriano Da Silva Jorge, foi condenado pela prática de homicídio qualificado com pena de 09 (nove) anos e 06 (seis) meses de reclusão. Todavia fora reconhecida a prescrição da punibilidade

    A banca de advogados composta pelos advogados Dr. Leônidas do Carmo, Dr. Ricardo Filipak, Dra. Franciele Machado e o Dr. Marco Antônio Chagas Ribeiro consegui a absolvição do seu cliente por maioria e o cliente da Defensoria Pública foi condenado e reconhecido a prescrição temporal devido o lapso temporal.

    O Ministério Público inconformado recorreu da decisão. Os Tribunal do Juri têm por objetivo julgar crimes dolosos contra a vida e vem ocorrendo parcialmente por vídeo conferência e presencial devido às precauções do COVID-19.

    Foi o primeiro Juri dos advogados Leônidas e Franciele que foram treinados pelo Dr. Marco Antônio, especialista em treinamento de advogados para Juri Popular.

    Segundo informações do advogado Marco Antônio, os advogados treinados tiveram êxito em suas sustentações mesmo com pouco tempo de treinamento, mas treinaram muito. E estão prontos ora enfrentar qualquer Juri.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL