quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PF prende comparsa do mandante das mortes de Bruno e Dom Phillips

    Um homem acusado de ser o “principal comparsa” do mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, em 2022, foi preso nesta quinta-feira (18), pela Polícia Federal, em Tabatinga (AM).

    Bruno e Dom foram mortos em 5 de junho de 2022, na área indígena do Vale do Javari, em Atalaia do Norte (AM) – região da tríplice fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia.

    Segundo a PF, o mandante foi Ruben Dário da Silva Villar, o “Colômbia”, que está preso, em Manaus, desde 2022. Ele é acusado de “falsificação de documentos de identidade” e de ser “chefe de uma organização criminosa transnacional armada”, que atuaria na pesca ilegal na região e contrabando.

    A PF prendeu nesta quinta-feira Jânio Freitas de Souza. A ordem foi da 1ª Vara Criminal de Tabatinga (AM), após acusação de ser “informante” e “principal aliado” de Colômbia nos crimes e por supostas tentativas de coação às testemunhas e por tentar atrapalhar os processos na Justiça, contra o Colômbia e ele.

    Jânio Souza foi investigado desde o início das apurações e chegou a prestar depoimento nos processos.

    No inquérito da PF sobre os crimes no Vale do Javari, os executores do crime foram indiciados e denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal. Os responsáveis por ocultar os cadáveres também foram indiciados.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL