quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PC apreende mais um menor envolvido em furtos em comércios em MT

    Mais um menor infrator suspeito de envolvimento em vários furtos em estabelecimentos comerciais de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) teve o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.10), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) do município.

    Na semana passada, as investigações realizadas pela Polícia Civil em Barra do Garças já haviam resultado na identificação e apreensão de outro adolescente, identificado como autor de 16 furtos em comércios da cidade. Atualmente, o menor encontra-se internado na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

    Em continuidade as investigações, foi possível identificar o outro adolescente, de 17 anos, também envolvido nos furtos em comércios. Com base na nova apuração, foi possível representar pelo mandado de busca e apreensão do menor, que permanecerá em regime de internação provisório pelo prazo de 45 dias.

    Com a identificação do menor foi possível esclarecer os crimes de danos e furtos em outros cinco estabelecimentos comerciais ocorridos neste ano, além de um furto ocorrido em 2019, também em comércio da cidade.


    Força-tarefa 155

    Buscando reprimir os crimes contra patrimônio na cidade, a Delegacia Regional de Barra do Garças, instituiu diretrizes a serem seguidas pela Especializada de Roubos e Furtos para que novas práticas criminosas sejam evitadas, sendo instaurada a força-tarefa Regional 155 que contará com a atuação constante de três equipes de delegados e investigadores, com objetivo de realizarem abordagens de pessoas em atitude que estiverem perambulando pelas ruas durante o período noturno, buscando assim identificá-los e neutralizar possíveis condutas criminosas.

    Segundo o delegado titular da Derf Barra do Garças, por meio da Força-tarefa 155, implantada pela Polícia Civil, foi possível identificar a autoria dos crimes de danos e furtos ocorridos em 22 estabelecimentos comerciais da cidade. “As investigações continuarão com o objetivo de elucidar os demais crimes patrimoniais ocorridos no município”, disse o delegado.

    A Força-tarefa Regional 155 é coordenada pelo delgado regional, Wilyney Santana Borges, com o apoio dos delegados Nelder Martins Pereira e Joaquim Leitão Júnior, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Welber Batista Franco da Delegacia Especializada do Adolescente, contando com a efetiva integração de 13 investigadores da Polícia Civil de Barra do Garça.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL