segunda-feira, julho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Paralisação| Agentes de saúde e endemias cobram acordo não cumprido pela prefeitura de Rondonópolis (video)

    Rondonópolis (MT)– Cerca de 200 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do Município, prometem uma paralisação e nesta terça-feira (19) estarão em frente à prefeitura.

    Segundo as informações em 2019 o município de Rondonópolis fez um laudo LTCAT onde foi cortada a insalubridade, o SISPMUR ajuizou ação de contestação, no dia 06 de setembro de 2022, o laudo confeccionado pelo SISPMUR foi periciado pelo judiciário, e no dia 14 de setembro de 2022, saiu a decisão judicial dando ação do sindicato como procedente.

    Ocorre que o município recorreu pois no mesmo processo foi pedido o pagamento retroativo a partir da data do corte, porém o município não aceitou pagar o retroativo, o judiciário em segunda instância decidiu que a matéria era parcialmente procedente, sendo obrigatório o pagamento a partir do laudo, 14 de setembro 2022.

    O prefeito chamou uma reunião sem a presença do sindicato e fez uma proposta de pagamento parcelado, o sindicato a pedido dos agentes solicitou ao município que fizesse o acordo perante a entidade, foi realizado, no entanto, o município não honrou o acordo, levando a este clima tenso entre agentes de saúde e executivo.

    Assista ao Video

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL