Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Renilda Silva Moraes em Rondonópolis, estão preocupados ao extremo com a mudança temporária do prédio da escola localizada Rua Jacarandás, bairro Copalhis, para outro local que fica na rua R. Floriano Peixoto, 597 – Centro, por conta de uma reforma que acontecerá nos próximo 30 dias.
Segundo as informações, enviadas a reportagem do Marreta Urgente, o novo local onde funcionava uma faculdade fica em na região central da cidade que enfrenta uma situação gravíssima com dependentes, usuários de drogas e moradores de rua, tendo classificado a região como uma verdadeira “Cracolândia”.
É de conhecimento de todos que a região do novo prédio está relacionada a problemática da venda e uso, e que sendo uma questão de saúde e assistência social não tem sido tratada com a plena competência pela prefeitura municipal.
Diante disso, os perigos eminentes que possam colocar a segurança dos pais e principalmente dos alunos está sendo questionada pela comunidade escolar.
Outro Lado
A reportagem do Marreta Urgente, contactou a Secretária Municipal de Educação (SEMED) · Tatiane Matos, que tranquilizou os pais e a comunidade escolar, no sentido de que estão sendo realizados projetos com as forças de segurança (GASP) e Polícia Militar, e as providências para que o local esteja plenamente seguro quando as aulas iniciarem no novo prédio, além de um trabalho que será feito com moradores e frequentadores do local pela Secretaria de assistência social do município.
Segundo Tatiane, quando iniciarem as aulas os cuidados para segurança, estarão funcionando, além de que uma reunião será agendada com os pais e responsáveis para esclarecimento de quaisquer dúvidas.
Ela ainda complementou que a mudança de local não acontecerá imediatamente, pois ainda existem documentos a serem assinados e pode levar até 30 dias para que isso ocorra.