terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Número 2 de Minas e Energia é exonerado em meio a investigação

    O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Efrain Pereira da Cruz, foi exonerado nesta quinta-feira (11/1). A saída dele foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e, no mesmo documento, é anunciada a nomeação do advogado Arthur Cerqueira Valerio para o cargo.

    Efrain Cruz é investigado pela Comissão de Ética Pública da Presidência por “suposto desvio, falta de transparência e imprecisões na agenda pública” quando era diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    O ex-secretário-executivo foi nomeado para o cargo em março de 2023. Ele é apontado como um nome ligado aos senadores Davi Alcolumbre (União-AP) e Marcos Rogério (PL-RO)

    Novo secretário
    Arthur Valerio foi consultor-geral da União durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atualmente ocupava o cargo de consultor jurídico do Ministério de Minas e Energia.

    O novo secretário-executivo atuou no Ministério dos Transportes ao longo do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e no governo de Dilma Rousseff (PT), entre 2006 e 2015.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL