sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “Não tenho medo de reitor”, afirma Lula durante discurso no Maranhão

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (21/6), durante um discurso no Maranhão, que “não tem medo de reitor”. A declaração ocorre em meio à greve de professores e técnicos de universidades e institutos federais pelo país.

    O chefe do Executivo criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não ter recebido representantes de universidades durante o mandato.

    “Eu, em apenas um ano e sete meses, já convidei duas reuniões de todos reitores do Brasil, das universidades e dos institutos federais, porque eu não tenho medo de reitor e esse dedo que falta não foram eles que morderam. Eu perdi numa fábrica, e portanto, eu quero ter uma relação mais democrática possível”, disse Lula.

    O governo Lula propôs um reajuste em duas parcelas, válido para os dois próximos anos e dividido da seguinte maneira: 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

    Professores de universidades e institutos federais têm até esta sexta-feira (21/6) para fazerem suas assembleias e deliberar sobre o acordo com o governo federal e o fim da greve docente. No domingo (23/6), a direção deverá reunir os resultados dessas assembleias.

    Nessa quinta-feira, a Universidade de Brasília (UnB) anunciou o fim da greve para os docentes. Técnicos-administrativos seguem paralisados.

    O chefe do Executivo cumpre agendas pelo Nordeste desde quinta-feira (20/6). Após passagens por Ceará e Piauí, Lula desembarcou em São Luís, no Maranhão, na tarde desta sexta-feira.

    Na capital maranhense, o presidente fez anúncios de novas contratações do programa Luz para Todos, da obra de extensão da Avenida Litorânea e a construção de espaços esportivos comunitários em 31 municípios do estado.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL