terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Mudanças no MEC e Petrobras

    Foi um dia de troca de cadeiras, em Brasília. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou o cargo. Sua exoneração foi publicada numa edição extra do Diário Oficial, que saiu à tarde na própria segunda-feira. Ribeiro foi acusado por prefeitos de implantar um balcão de negócios no MEC em que verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação eram liberadas, município a município, por intermédio dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

    Em um dos casos, a propina chegou a ser cobrada em ouro. Aproveitando-se do dia confuso, o presidente Jair Bolsonaro fez ainda outra demissão surpresa — a do presidente da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna.

    O economista Adriano Pires, especialista no setor de óleo e gás, substituirá Silva e Luna no comando da empresa. Ele já havia se reunido com Bolsonaro no domingo. Assessores do presidente afirmam que o executivo ganhou sua simpatia por defender em público que a volatilidade dos preços do petróleo não deve ser repassada ao consumidor final — defende criação de fundos e o subsídio ao transporte urbano, o botijão de gás e os caminhoneiros. Estas, porém, não são atribuições do presidente da Petrobras.

    Redação com Meio

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL