quarta-feira, maio 1, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    MT Steak chega a Rondonópolis

    O corte será preparado pelo churrasqueiro Paulo Cruz durante o Festival Braseiro

    Crop AgroComunicação | Assessoria Imac

    Corte bovino inovador que representa a qualidade e a sustentabilidade da pecuária de Mato Grosso, o MT Steak, será o grande destaque da 11ª edição do Festival Braseiro. A novidade será apresentada ao público pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) e promete surpreender o paladar dos consumidores.

    A estação do Imac contará com a presença do churrasqueiro Paulo Cruz, idealizador do corte. O MT Steak representa não apenas a cadeia produtiva, mas também os valores de todo o Mato Grosso, levando o sabor brasileiro para o mundo inteiro.

    O corte vem da região da paleta grossa próxima do peixinho. Valorizando o dianteiro do animal, demonstrando toda sua maciez e sabor.

    “O Braseiro é uma excelente oportunidade para apresentarmos o MT Steak para os todos os consumidores, sejam mato-grossenses ou de outros estados, que irão prestigiar a maior celebração da carne. Esse é o primeiro grande evento de muitos que iremos participar para apresentar a alta qualidade e confiabilidade da carne de Mato Grosso”, destacou o presidente do Imac, Caio Penido.

    Festival Braseiro, que é 100% filantrópico, será realizado no dia 16 de setembro, no Parque de Exposições Wilmar Peres, em Rondonópolis, das 15h às 21h. O Braseiro funcionará no modelo open food e open bar, com diversas estações de carnes espalhadas pelo pavilhão.

    MT STEAK

    O concurso revelador do MT Steak, realizado em etapas virtual e presencial, exigiu que o corte escolhido para levar o título fosse o mais inovador, versátil, original e economicamente viável.

    Para vencer a prova, Paulo Cruz recorreu a uma peça que geralmente vira retalho ou carne moída e fica no dianteiro, parte da carcaça bovina com menor valor agregado.

    Macio e saboroso, o corte é fruto de um olhar experiente que identificou todo o potencial desse novo produto, temperado com a simplicidade de quem não esquece as próprias raízes, o amor pelo que faz e o respeito ao trabalho de quem começa – no campo – a cadeia produtiva da bovinocultura de corte.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL