segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Morreu com tiro durante abordagem da PM em MT (vídeo)

    Na madrugada de sábado (5), durante uma abordagem da Polícia Militar na cidade de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá), Thiago Graciote Moraes, 29, foi morto a tiros

    De acordo com as informações, a PM foi acionada 1h após receber uma denúncia de som alto na avenida Henrique Xavier. Quando chegaram, o evento já tinha acabado. Uma discussão na esquina da via foi flagrada. Então os policiais abordam o grupo e mandam colocar a mão na cabeça. 

    Thiago e o amigo se exaltam, saem do local e um deles afirma que não é bandido para ser abordado daquela forma. Os dois seguem para a avenida, quando um dos policiais chega chutando o amigo de Thiago. Ele entra na frente, o policial saca a arma e depois de ouvir a dupla dizendo ‘atira, atira’, dispara o tiro.

    Um vídeo gravado revela o momento do disparo. O Samu foi acionado e confirmou o óbito.

    Foto mostra a tese inicial do PM para justificar o disparo

    NOTA DA POLICIA MILITAR

    É impactante a cena de pouco mais de um minuto que vemos em Cotriguaçu. O triste resultado obtido na abordagem está longe do pretendido por quem deve salvaguardar a vida. Assim, nos unir ao luto dos familiares e amigos é o que nos cabe por princípio, além da apuração rigorosa já iniciada, se necessário cortando a própria carne ao fim. 

    Temos a informar que todos os profissionais envolvidos estão sob acompanhamento e à disposição da investigação, que começa sim pelo vídeo, mas que não ficará apenas nele. 

    É preciso ver o que o celular não pôde ver. É preciso interpretar mãos que vão a cintura durante a abordagem rapidamente. Ver, portanto, com argúcia o cenário, as pessoas e o complexo de causas que levaram ao disparo. Simplificar julgando e sentenciando é a tentação para todos agora; não é isso que buscamos, de forma precipitada, em respeito à justiça.

    Cotriguaçu, cidade ordeira e de uma população amiga da PM, receberá todo suporte operacional e os esclarecimentos necessários para a devida cicatrização desse episódio. É nosso ânimo responder à toda sociedade o mais breve possível a quem cabe, sem corporativismo, a exata medida de responsabilidade.

    Alexandre Mendes – Cel PM

    Comandante-Geral da PMMT

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL