domingo, julho 7, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Meu Pé de Manga| Prefeito cancela obra na saúde de R$ 2,5 milhões em Rondonópolis  

    A obra de construção do ESF Jardim Pindorama (Estratégia Saúde da Família), no Bairro JD. Pindorama, em Rondonópolis, orçada em mais de R$ 2,5 milhões, estava sendo realizada pela Laranjeira Arquitetura e Engenharia Ltda, que teve o contrato cancelado por conta de uma poda realizada em um Pé de Manga.

    Diante do imbróglio, entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa contratada, acabou sendo realizado o distrato do contrato, fato que tem substancial importância para a comunidade local, que almeja a obra com extrema urgência, pois o atual posto de saúde encontra-se em local provisório e sem nenhuma condição de ofertar os serviços médicos necessários à população.

    Na manhã desta sexta-feira (21) o médico e vereador Jose Felipe Horta (Podemos),durante entrevista ao programa Passando a Limpo da 105.7 (FM), explicou que foi uma obra de indicação sua e que pelos fatos aventados para o cancelamento do contrato, ficou surpreso e não descartou uma espécie de reação política do Prefeito Municipal, uma vez que, poucos dias antes do problema com a poda do pé de manga, o vereador havia assinado um requerimento com outros três parlamentares para abertura de uma CEI contra o Gestor municipal, por conta de irregularidades no Certificação de Regularidade Previdenciária do Ministério do Trabalho e Previdência, que estava cancelado no município.

    Segundo o parlamentar poderia ser uma “retaliação”, ele ainda afirmou que a poda das árvores havia sido autorizada pela SEMMA, e que outras medidas administrativas poderiam ter sido tomadas contra a empresa, que não prejudicaria o andamento da obra; entre as medidas previstas estariam as advertências e não uma medida drástica de rescisão contratual, que não resolve o problema e sim cria a paralisação da obra, onde os maiores prejudicados são os munícipes.

    A medida de destrato do contrato e que consequentemente, acarreta uma nova licitação para execução da obra, ganhou repercussão entre moradores do bairro Jardim Pindorama e da região que inclusive estão coletando assinaturas (abaixo assinado) para entregar ao prefeito, no sentido de retomar as obras com agilidade, os moradores também pretendem se manifestar contra a paralisação na sede do paço municipal.

    Segundo consta em documento oficial, a ordem para paralisação foi do prefeito; conforme notificação publicada no diário oficial do município.

    “Em visita na obra no dia 30 de maio de 2023, o Prefeito José Carlos Araújo constatou a situação da árvore e achou INADMISSÍVEL, no mesmo momento solicitou o distrato da empresa, pois, o único pedido dele seria manter as árvores e com saúde e a empresa não foi capaz de cumprir….”

    solicitação do distrato publicada no diario rondon
    autorização da SEMMA para poda de árvores no local
    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL