quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    MEC anuncia divulgação do Sisu, mas resultado segue indisponível

    O Ministério da Educação anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (30/1), que o resultado dos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estaria disponível. No entanto, o resultado segue sem poder ser consultado pelos candidatos no site do programa.

    A expectativa inicial era que os resultados estivessem disponíveis na internet no início da manhã de terça. No final da tarde, chegou a ser disponibilizado o botão para consulta, mas ele não responde ao ser clicado.

    Até o início da noite o MEC não tinha confirmado se os dados estarão disponíveis ainda nesta terça ou se poderão ser consultados somente a partir de quarta.

    Como fazer
    Ao todo, são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas em 127 instituições de ensino superior. A seleção no Sisu ocorre a partir das notas da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse caso, é a edição de 2023.

    Para conferir o resultado, quando estiver disponível, o candidato basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e selecionar a opção “resultado da chamada regular”.

    Caso seja aprovado em uma das opções de curso, o candidato deve fazer a matrícula entre os dias 1º e 7 de fevereiro. Por outro lado, os concorrentes não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre terça-feira (30/1) e 7/2.

    A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista de vagas, com 9.240 oportunidades. Seguida pelas Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), respectivamente, com 8.788 e 7.750 vagas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL