Vinte e duas mulheres foram presas suspeitas de tentarem entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com Carteiras Individuais de Visitantes (CIV) falsas, para visitarem presidiários, no domingo (7). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), cinco mulheres foram pegas com drogas.
A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) informou que as suspeitas não solicitaram as carteiras de visitantes, já que não existiam procedimentos de entrada para a emissão desses documentos, indicando que a documentação era falsa. Além disso, os dispositivos de segurança não eram compatíveis com nenhum dos códigos utilizados nas carteiras de visita.
A descoberta das drogas ocorreu após as mulheres passarem pelo escâner corporal, o que levantou suspeitas nos policiais penais, que, em seguida, revistaram as suspeitas.
Durante a abordagem, os agentes confiscaram quatro porções de maconha, duas de cocaína, 200 papelotes de seda, sete carregadores, sete cabos USB e chips para celulares. Todo o material estava fixado ao corpo das visitantes.
Com isso, as mulheres, junto ao material apreendido, foram detidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes.