sábado, abril 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Guarda Municipal de Várzea Grande (MT) retira limite máximo de idade para entrar na corporação após notificação do MP

    A Guarda Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, retirou o limite de idade para entrar na corporação, que antes era de até 35 anos. A alteração feita nesta quarta-feira (20) atende a um pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

    Segundo a notificação expedia pela 1ª Promotoria de Justiça Cível Especializada na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público, a modificação já deve constar no edital do concurso em aberto pelo órgão no dia 4 deste mês. Para evitar possíveis danos aos interessados no concurso que não se inscreveram devido à restrição de idade, o município também deverá prorrogar o prazo de inscrições.

    Na notificação, a promotora de Justiça, Taiana Castrillon Dionello, mencionou que o Supremo Tribunal Federal (STF) permite estabelecer limite de idade em concursos públicos com base nas responsabilidades do cargo.

    A juíza ainda afirmou que as decisões judiciais dos tribunais brasileiros indica que as funções da guarda municipal não exigem esforços adicionais que justifiquem a limitação de idade para ingresso na carreira.

    Concurso da Guarda

    A Guarda Municipal de Várzea Grande está com 50 vagas em aberto, além da formação de cadastro de reserva, com salários a partir de R$ 2,5 mil. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos e pelo portal da Prefeitura de Várzea Grande.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL