segunda-feira, julho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Léo Bortolin|Presidente eleito da AMM inicia com missão de reduzir desigualdades entre os municípios

    Nesta semana, Léo Bortolin, presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), iniciou uma análise detalhada dos resultados preliminares da transição de gestão. O objetivo é desenvolver um planejamento estratégico ousado, destinado a estabelecer metas e iniciativas voltadas principalmente para reduzir as disparidades entre os municípios de Mato Grosso.

    “A gente entende que, apesar de Mato Grosso ter resgatado a credibilidade administrativa, existe uma grande desigualdade entre os municípios, e nosso foco será diminuir essa disparidade”, afirmou Bortolin.

    As ações do novo presidente se concentrarão principalmente nas menores cidades, buscando promover crescimento e equidade. Ele planeja promover a interação entre as prefeituras e os ministérios federais, com um núcleo dedicado a isso, atuando como uma ponte, especialmente para aquelas prefeituras com limitações técnicas. Outra prioridade imediata está também, de acordo com ele, aperfeiçoar o departamento de central de projetos.

    A nova gestão da AMM, que começa no próximo dia 02 de janeiro, focará também na integração e capacitação dos colaboradores. Ele explica que faz parte das metas de “fortalecer e ampliar a área de qualificação, tanto para os servidores e funcionários da AMM quanto para os gestores e equipes técnicas dos municípios”.

    Bortolin também menciona que trará à instituição para o centro de debates de temas importantes que afetem os municípios de Mato Grosso. “Pretendemos trazer protagonismo à AMM em debates importantes, como a moratória da Soja e a realocação de reservas para atividade minerária, temas que impactam diretamente nos municípios,” diz Bortolin.

    As avaliações dos relatórios setoriais seguirão até o fim desta semana. Já a versão final sobre a transição de gestão deve ser concluída até a próxima quarta-feira (20).

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL