segunda-feira, julho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Jacaré decapitado e mais de 300 kg de pescado ilegal são apreendidos durante fiscalização em MT

    A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu 371 kg de pescado ilegal, o corpo de um jacaré decapitado e uma arma de fogo durante fiscalizações nos municípios de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e Barão de Melgaço, a 110 km da capital, no último fim de semana.

    A Sema informou que durante o patrulhamento na comunidade Mangueiral, em Várzea Grande, foram encontradas espécies pintado, cachara e jaú. De acordo com a secretaria, o pescado apresentava sinais de pesca predatória e estava sendo transportado pelo infrator no momento da abordagem.

    O responsável foi preso por infração ambiental, multado em R$ 50,6 mil e encaminhado para a delegacia. Os peixes foram doados para a Fundação Abrigo Bom Jesus, a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC) e a Comunidade Terapêutica Tenda do Abraão.

    Foram encontradas espécies pintado, cachara e jaú. — Foto: Sema-MT

    Já na região da Baía de Chacororé, em Barão de Melgaço, foram apreendidos o corpo do jacaré, uma embarcação e uma arma de fogo calibre 22.

    O animal silvestre, já abatido pelos infratores, foi entregue à autoridade policial. Os suspeitos também foram encaminhados para delegacia e receberam multa de R$ 10,5 mil por crime contra a fauna.

    A Sema ainda alertou sobre a importância de proteger a fauna aquática que, atualmente, está no período de reprodução dos peixes, que deve durar até 1º de fevereiro de 2024.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL