sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    INVESTIMENTO – Thiago Silva viabiliza cerca de R$ 10 milhões para a construção da escola no Mathias Neves

    O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Thiago Silva (MDB), garantiu junto a Secretaria Estadual de Educação o investimento de cerca de R$ 10 milhões para a construção da Escola no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis.

    A solicitação da construção é da líder comunitária presidente do bairro Sibele Araújo e demais lideranças que habitam a região. O deputado recebeu a confirmação do investimento em agenda realizada na última semana com o Secretário Estadual de Educação Alan Porto, que informou que o Estado já assinou um convênio com a Prefeitura Municipal, que será a responsável pela a realização do projeto arquitetônico e a licitação da unidade escolar. 

    “A construção da escola é um sonho antigo da comunidade do Mathias e agradeço ao governador Mauro Mendes pelo atendimento da nossa indicação junto a Seduc. Este recurso vai garantir mais aprendizagem e inclusão social para milhares de estudantes da região, que cobram há anos a construção de uma unidade escolar para atender a população. Esta é uma importante conquista para a comunidade”, disse o deputado Thiago Silva.

    De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a escola nova seguirá os padrões do Governo, contendo 16 salas, acessibilidade, banheiros, refeitório, laboratório de informática, biblioteca e quadra poliesportiva.

    Segundo a presidente do bairro Sibele Araújo, hoje as crianças da região têm que percorrer até 8 km para poderem estudar em uma escola, e a construção será uma grandiosa realização para os moradores dos bairros adjacentes. 

    O Secretário Alan Porto, reforçou que o Estado tem compromisso com a educação de Rondonópolis, e prova disso foram os investimentos para as entregas das escolas Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e Escola Militar no bairro Maria Tereza, que contaram com a intermediação do presidente da Comissão, Thiago Silva.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL