O Padre Paulo Ricardo, que pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, vai proferir uma palestra neste sábado (2), às 8 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Com o tema “Marxismo Cultural – a subversão ideológica da civilização ocidental, a palestra é promovida pelo Instituto Liberdade e a entrada será gratuita.
O objetivo da palestra com o Padre Paulo Ricardo, que é um dos principais nomes da teologia brasileira, é contribuir com debate histórico sobre um tema atual e que desperta grande interesse dos cidadãos cristãos eu conservadores.
Após a palestra, terá um painel de debate sobre o tema mediado pelo jornalista e consultor político Onofre Ribeiro. Além do Padre Paulo Ricardo, vão participar do painel o professor e sociólogo da Universidade de Mato Grosso (UFMT) Joel Paese, o auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) Carlos Augusto de Melo Ferraz e o pastor e teólogo Jairo Ishikawa.
O Instituto Liberdade é presidido em Mato Grosso pelo deputado federal José Medeiros e tem como principal atividade a promoção de debates suprapartidários sobre temas atuais e de interesse do público conservador.
*Currículo*
Padre Paulo Ricardo nasceu em Recife, Pernambuco, no dia 7 de novembro de 1967, e foi ordenado sacerdote no dia 14 de junho de 1992, pelo Papa São João Paulo II. É bacharel em Teologia e mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.
Foi membro do Conselho Internacional de Catequese da Santa Sé e lecionou nas Faculdades de Filosofia da Santa Sé e em várias outras instituições.
Durante quinze anos foi reitor do Seminário Cristo Rei da Arquidiocese de Cuiabá, em Várzea Grande/MT e, atualmente, é vigário da Paróquia Cristo Rei, na mesma cidade.
Desde 2006, mantém este apostolado na internet, dedicado à formação teológica e espiritual de católicos no mundo inteiro. O conteúdo mais significativo desse trabalho está condensado em seus cursos, dentre os quais se destacam “Terapia das Doenças Espirituais”, “Revolução e Marxismo Cultural”, “Engenharia da Santidade”, “Lutero e o Mundo Moderno”, “O Segredo de Teresinha” e muitos outros.