quinta-feira, abril 11, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Grass fica inelegível durante 8 anos no DF por mentir muito na campanha de 2022

    O atual presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e está inelegível por oito anos após uso de notícias falsas nas eleições de 2022 contra o governador Ibaneis Rocha. Grass tentou se eleger governador, mas acabou derrotado por Ibaneis, reeleito no primeiro turno.

    A coligação Unidos pelo DF, da qual o governador fez parte, acionou a Justiça contra Grass alegando que o adversário “se valei do horário gratuito de rádio e TV (programa eleitoral e inserções) e internet para promoção de propaganda negativa contra o candidato Ibaneis, incluindo disseminação de notícias falsas, grave desinformação, calúnias e difamações”.

    O processo foi relatado pelo desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, que entendeu que “a fake News do candidato não gerou gravidade para desequilibrar o resultado das eleições”. O relator acabou derrotado pelos colegas, que divergiram do entendimento e julgaram procedente o pedido contra Grass. Olgamir Amância, candidata a vice na chapa, também foi considerada inelegível. O TRE-DF ainda aplicou uma multa de R$20 mil a Ricardo Borges Caputo Taffner, coordenador da campanha de Grass à época.

    Em nota, Leandro Grass disse que vai recorrer da decisão da justiça eleitoral.

    Diário do Poder

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL