segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    FIM DO BARULHO| PROJETO NO SENADO PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIOS

    Pesadelo para famílias com animais, pessoas idosas e bebês, os fogos de artifícios ruidosos podem estar com os dias contados. Dois projetos em tramitação no Senado proíbem em todo o país fabricação, transporte, venda e uso de fogos com estampido/explosão a partir de pólvora.

    Fogos que produzem efeitos pirotécnicos sem estrondo não são afetados pelas iniciativas. Um deles, que está na Comissão de Constituição e Justiça, é do senador Randolfe Rodrigues (sem partido/AP); outro, de Fabiano Contratato (PT-ES), já tramita na Comissão de Meio Ambiente. Ambos têm como justificativa os danos à saúde.

    “Os ruídos dos fogos de artifício com estampido podem alcançar de 150 a 175 decibéis, contudo, o limite suportado pelo ser humano encontra-se entre 120 decibéis, gerando desconforto, e 140 decibéis, considerado o limiar da dor”, explica Randolfe. Os dois projetos são combatidos por entidades empresariais, sob a alegação de que a proibição traria prejuízos para um setor que gera 25 mil empregos, além de abrir caminho para o contrabando. (Poder360)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL