São Paulo – Preso em Campinas nesta quinta-feira (29/2) por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023, o empresário Diogo Arthur Galvão (foto em destaque), de 36 anos, é filho de um ex-prefeito mineiro e apareceu em vídeo dentro dos prédios invadidos em Brasília.
O pai de Diogo é Argemiro Galvão, que foi prefeito de Santana da Vargem, cidade ao sul de Minas Gerais, entre 2005 e 2012. Em 2016, ele teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) após as contas de 2005 do município terem sido rejeitadas.
Diogo e Argemiro atuam em uma empresa familiar de madeiras e artefatos em Campinas. O filho foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), nesta quinta, em um imóvel no bairro de Cambuí.
Segundo as investigações, Diogo fez convocações para os atos de 8 de janeiro e transmitiu ao vivo, nas redes sociais, sua própria participação na manifestação.
O empresário foi alvo da PF em janeiro do ano passado, mas só foi localizado em setembro, no Paraguai, junto de outros brasileiros também procurados por participação e financiamento dos atos.