FARPAS DE DANTAS |Politica Digital

0
468

Queridos Leitores da nossa Coluna de Politica Digital, chegamos para mais uma rodada.

E…

Poderíamos usar para classificar essa semana um adjetivo que nosso anfitrião do site utilizou para rotular um prefeitável: Semana “nem-nem”!

Isso porque, mesmo com a aproximação do fechamento da janela que permite as mudanças de partido aos pré-candidatos NEM aconteceram mudanças no cenário já colocado, NEM novas situações relevantes, apenas algumas confirmações e tentativas.

Up – Altas Aventuras:

Teti, pré-candidato a prefeito pelo PT, também reconhecido por sua semelhança com o protagonista da animação UP – Altas Aventuras, parece que tomou posse do personagem, pois tem se “aventurado” com mais desejo, digamos assim, na possibilidade de viabilizar sua corrida pelo Palácio da Cidadania.

Suas redes sociais que eram bem tímidas e sem expressão, nos últimos dias tem ganhado forma e seguidores. Carlos Ernesto Augustin – o Teti, tem investido em sua promoção pessoal através, especialmente, de seu instagran.

Se antes o que víamos ali, sem o menor motivo de ser, era apenas um Teti andando de moto elétrica e passeando com seus cães, hoje podemos acompanhar um político tentando, inclusive meio que tardiamente, emplacar uma candidatura. 

Com participações em programas de rádio e TV, fotos/vídeos de reuniões e adotando um discurso de polarização, não perdendo a oportunidade de criticar o ex-presidente Bolsonaro e enaltecer o atual presidente Lula, ele tem forçado essa entrada, mas, como já é de praxe dessa colunista algumas indagações, deixo essa questão cercear a mente do nosso querido leitor: Por que esse comportamento só foi despertado agora se os possíveis candidatos da frente progressista estão correndo atrás do seu lugar ao sol há bastante tempo?

Observemos Rondonópolis.

Muito do Mesmo

No mais, quanto aos prefeitáveis, a semana segue sem alterações:

Aylon Arruda que confirmou sua saída do PSD mas não definiu seu novo partido.

Thiago Silva unindo forças com outras siglas pra fortalecer seu pleito. Adilton Sachetti em muitas conversas e o desejo de unir a direita. Paulo José mobilizando a militância e inaugurando até caixa dágua e Cláudio Ferreira que realizou um ato de filiação, inclusive bastante imponente e com muitos personagens da sociedade rondonopolitana, para formalizar a chegada dos novos filiados.

Enquanto isso na Prefeitura…

Já na prefeitura o clima continua bastante aquecido. Isso porque nessa semana mais uma situação bastante complicada veio à tona.

A denúncia é do vereador, Subtenente Guinancio, que disse que a Prefeitura está sem a Certidão Negativa junto à Receita Federal.

Vale a pena relembrar aos senhores e senhoras que ano passado passamos por algo bastante semelhante, no caso sem o CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária. 

Quais a implicações disso tudo? 

O que bloqueia dos recursos federais e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destinados a Rondonópolis.

E quem paga por isso?

Você e eu, cidadãos rondonopolitanos, que precisamos usufruir dos serviços públicos de qualidade, mas continuaremos recebendo o que temos aí. Preciso falar mais alguma coisa?

Foco na Proporcional

Tenho tentado trazer ao leitor, mas com muito cuidado e ética, alguns novos nomes de pré-candidatos a vereadores e nessa semana saltou-me aos olhos uma pessoa bastante atuante na agricultura familiar: Anderson Bananeiro.

Sim, é assim que Anderson é bastante conhecido nas comunidades rurais. Bananeiro, que está a frente da Associação dos Pequenos Produtores “Carlos Marighella” desenvolve trabalho social voltado para o pequeno agricultor, sempre buscando parcerias para melhorar as condições e qualificar o trabalhador rural, razão pela qual, inclusive, tem bastante proximidade com o Deputado Estadual Nininho, onde encontrou um amigo para desenvolver ações voltadas para esse público.

Anderson Bananeiro, que também é um dos maiores produtores de banana do Estado, além de sua atuação na agricultura familiar, desenvolve trabalhos sociais de bastante relevância, além de sempre incentivar os eventos ligados as comunidades rurais e ter bom relacionamento com diversos líderes comunitários que acreditam e apoiam seu trabalho.

Portanto meu caro leitor, se atente a esse nome: Anderson Bananeiro. 

Mais uma grata revelação que promete vir com toda força para o pleito proporcional de 2024.

Nome bastante conhecido

Em contrapartida, um nome bastante conhecido e que também promete vir com muito gás nas eleições de 2024 é do ex-vereador Fabio Cardoso.

Fabio que teve uma votação bastante relevante em 2020, recebendo 922 votos, porém, ficando de fora da Casa de Leis, conta com prestigio da população e de muitos colegas parlamentares, isso porque, em sua passagem pela vereança teve atuações importantíssimas para o desenvolvimento e crescimento de Rondonópolis.

Dentre muitas, sua atuação voltada para a região do Sagrada Família, sem dúvida, é marco de seu trabalho no legislativo, já que Fabio Cardoso foi o primeiro que se preocupou em melhorar a mobilidade urbana ali, quando pediu para que fizessem uma rotatória na Avenida dos Estudantes com acesso a Rua Dom Pedro II e mesmo fora da Câmara Municipal continuou cobrando e acompanhando até a entrega da obra.

Essa é somente uma das causas que Fabio militou em prol da grande região do Sagrada Família, que, se hoje está praticamente toda asfaltada, tem sua participação, pois é bastante atuante e preocupado na melhoria do bairro, entornos, bem como toda cidade.

Fabio Cardoso vem aí.

Encerrandooo

Para fechar, essa semana contou com um clima quente entre um pré-candidato a vereador que se identifica como de extrema direita que resolveu jogar suas farpas em outros 2 vereadores de mandato.

Com um linguajar bastante pejorativo, o extremista não poupou os parlamentares que não se calaram e devolveram as farpas na mesma proporção.

Ficou curioso? Posso falar mais disso se desejarem.

Mais uma vez te convido a interagir comigo. Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

Bom Senhoras e Senhores, vou ficando por aqui, mas te encontro na próxima semana com mais farpas de Dantas.

Uma semana de paz para todos nós e até a próxima.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + 1 =

Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!