domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Fábrica em Rondonópolis| Grupo Petrópolis pede recuperação judicial com dívidas de R$ 4 bilhões

    O Grupo Petrópolis, dono de marcas de cerveja como Itaipava, Crystal e Petra, entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro. A companhia soma dívidas de R$ 4,2 bilhões, sendo 48% com financeiras e 52% com fornecedores e terceiros.

    Nesta terça-feira, a Justiça concedeu uma tutela cautelar de urgência que determinou a liberação dos recursos da companhia pelo Banco Santander, Fundo Siena, Daycoval, BMG e Sofisa. A empresa afirmava que a tutela era urgente para evitar a “iminente estrangulamento do fluxo de caixa”. Além da queda de 23% nas vendas de bebidas no ano passado, que impactou na redução de 17% na receita bruta do período, os custos do setor subiram e não foram repassados ao consumidor. Também agravou a situação do grupo o aumento da taxa básica de juros, a Selic, que pressionou o nível de endividamento. (InfoMoney)

    Rondonópolis

    O grupo tem uma fábrica da Cervejaria Petrópolis instalada em Rondonópolis e figura entre os maiores empregadores da cidade, com quase 750 empregos diretos, e gerador de impostos do município, a fabricante de cervejas se instalou na cidade em 2008.

    O empresário Walter Faria é o mais novo protagonista da onda de grandes recuperações judiciais no país. Nos anos recentes, esteve foragido, ficou preso e ainda foi torpedeado pelos próprios parentes em meio às investigações na Lava Jato e pelo uso de dinheiro em offshores.

    Clique aqui e receba notícias do Marreta Urgente

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL