quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Equilíbrio Energético, você sabe o que é?

    O equilíbrio energético é todo interligado, sim… Ligado ao nosso corpo, alma e espírito. E ao cuidar do seu equilíbrio energético, todo o nosso corpo se beneficia. O equilíbrio enérgico e conhecido também como alinhamento dos Chakras, e com quando mantemos nossos Chakras alinhado, consequentemente, nos tornamos menos ansiosos e estressados, dormimos melhor, a mente fica mais clara, com pensamentos mais positivos, o corpo ganha mais vitalidade e disposição.

    Existem diversas maneiras de equilibrar os chakras. Muitas delas podem ser feitas com o auxílio de terapias naturais, como o Reiki, Thetahealing, Aromaterapia, massagens Ayurvédicas e Apometria. No entanto, também é possível promover esse equilíbrio por conta própria, sem a intervenção de um profissional especialista. Vou falar sobre algumas que eu conheço, e me chamaram a atenção. 

    1. Meditação

    Diversos tipos de meditação podem ser usados para abrir os chakras e desobstruir os bloqueios que impedem a livre circulação de energia. A maioria utiliza técnicas de visualização aliadas à cromoterapia.

    Uma dica que gosto muito é visualizar uma esfera de energia na cor do chakra que você quer equilibrar. Por exemplo, para o plexo solar, mentalizar uma esfera de luz amarela na região logo acima do umbigo. Você ainda pode colocar suas mãos sobre o chakra e imaginar que está passando uma energia da cor dele, trazendo harmonia e equilíbrio.

    Uma boa sugestão é começar com a meditação.

    2. Mindfulness, ou atenção plena

    O Mindfulness, assim como outros métodos de meditação, acalma a mente e equilibra as emoções. 

    Seu diferencial está no autoconhecimento, provocado pela atenção plena.

    Mais do que um simples treino mental, o Mindfulness também é um estilo de vida, que ensina o praticante a viver no momento presente, sem ansiedades e preocupações com o passado ou futuro.

    Quando se harmonizam a mente e as emoções, automaticamente, nossos chakras também entram em equilíbrio.

    3. Mantras

    Uma das táticas de equilíbrio consiste em vocalizar os Mantras, que são os sons-semente de cada chakra. Esses Mantras atuam por meio da ressonância, cada som correspondendo à frequência de um dos 7 chakras, como uma frequência de rádio. Assim, vocalizando os mantras, você pode equilibrar seus chakras. 

    4. Yoga e Tai Chi Chuan

    A prática de atividades físicas em geral é importante para a saúde e equilíbrio do corpo, no entanto, o Yoga e o Tai Chi Chuan se diferem dos exercícios tradicionais, já que focam em movimentos precisos e que possibilitam a transição do corpo de uma posição para outra.

    Dessa forma, ambas as práticas usam a respiração para relaxar a mente, enquanto coordenam músculos, articulações e a mente para que estejam alinhados com a boa energia que flui pelo corpo, permitindo sua circulação sem bloqueios.

    Se a prática for ao ar livre, melhor ainda: o contato direto com a natureza contribui bastante para um equilíbrio mais apurado dos chakras.

    5. Afirmações positivas

    Você já deve ter ouvido alguém dizer que as palavras têm poder, e é verdade. Nossos pensamentos e intenções, quando expressados verbalmente, criam a nossa realidade e podem promover resultados positivos se repetidos regularmente.

    Veja alguns exemplos de afirmações capazes de equilibrar e fortalecer seus pontos de energia:

    “eu estou profundamente conectado ao meu corpo”;

    “perdoo meu passado e me abro para as oportunidades do presente”;

    “sou forte e corajoso(a)”;

    “sou protagonista de minha própria vida”;

    “sou grato(a) pela bondade e amor em minha vida”;

    “eu vivo no momento presente”.

    É isso! Espero ter ajudado!

    Cuide de você, se hidrate, se ame!

    Camila Capistrano é Terapeuta com ênfase em aromaterapia, cromoterapia, reflexologia e massoterapia.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL