sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Droga Raia processada por homofobia em cadastro "Gaylileu"

    O criador de conteúdo Galileu Nogueira processou a rede de farmácias Droga Raia por ter sido ofendido e humilhado em razão de sua orientação sexual. Na Justiça, ele contou que seu cadastro foi alterado unilateralmente e passou a ser chamado de “Gaylileu” em SMS e nos cupons de desconto. Na última semana, aconteceu uma audiência entre as partes; no entanto, nenhum acordo foi feito.

    (Imagem: Reprodução | Instagram)
    (Imagem: Reprodução | Instagram)

    “Gaylileu”: Cliente processa Droga Raia por homofobia em cadastro.(Imagem: Reprodução | Instagram)


    Nas redes sociais, o criador de conteúdo contou que um funcionário da rede, em tom de constrangimento, perguntou a ele: ‘seu nome é gaylileu mesmo?’, “com uma risadinha discreta ao fundo”. Na Justiça, a peça inicial registra do autor: “chega ser difícil acreditar que, em pleno ano de 2021, uma empresa como a Ré, uma das maiores empresas de saúde do Brasil, possa praticar esse tipo de atitude e de conduta”.

    O autor até tentou reparar o seu cadastro, indicando sua nomenclatura correta, sem qualquer tipo de piada ou comentário pejorativo; todavia, afirmou que foi ignorado pela farmácia. Pelo episódio, ele pediu a indenização por danos morais em R$ 44 mil e a implementação de um treinamento sobre homofobia para os funcionários da rede, além de uma retratação.

    Audiência sem acordo

    No Instagram, Galileu Nogueira afirmou que a rede Droga Raia se posicionou dizendo que já tinha treinamentos sobre o tema e ofereceu R$ 5 mil de indenização. O autor não aceitou o acordo e, ainda, acresceu o pedido para que sejam feitos dois treinamentos: um contra a homofobia e outro sobre a importância do respeito ao nome social do consumidor.

    Ao final do post, o autor questiona: “e ai, @drogaraiaoficial, como vamos seguir?”

    Processo: 1009881-04.2021.8.26.0016

    Redação com Migalhas

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL