quinta-feira, abril 11, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Deputada quer urgência em PL que barra progressão de regime para estupradores

    A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) apresentou um requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei 5939/2023, que visa alterar o artigo 112 da Lei nº 7.210 (Lei de Execução Penal), para vedar a progressão de regime em casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

    O requerimento, que alcançou 400 assinaturas das 257 necessárias, pede que a urgência seja realizada nos termos do art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, e caso seja aprovado o projeto poderá ser incluído na ordem do dia para votação imediata no Plenário da Casa.

    Para a autora do projeto, Silvia Waiãpi, os crimes sexuais contra crianças e adolescentes “não apenas violam sua integridade física, mas deixam um terrível trauma e drama psicológico, cujo os danos, afetam as relações afetivas e interpessoais que serão levados para a vida toda podendo se potencializar caso a vítima não obtenha acompanhamento psicológico.”

    “A proposta servirá como uma ferramenta contra estupradores”, aponta a parlamentar.

    Silvia Waiãpi articula para que o requerimento de urgência seja votado ainda no início de abril.

    “Estamos presenciando barbaridades no Brasil e precisamos dar uma resposta para sociedade e proteger nossas crianças. Precisamos endurecer as penas”, finalizou.

    CPI da Ilha do Marajó
    No início de março, os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Bilynsky (PL-SP) apresentaram à Mesa Diretora da Câmara o requerimento de abertura da CPI do Marajó. O documento foi protocolado com 172 assinaturas de apoiamento.

    De acordo com os parlamentares, a CPI busca apurar denúncias de exploração infantil na Ilha do Marajó, no Pará.

    “Diante de tantas incertezas, a recorrência de denúncias e relatos abomináveis de exploração sexual infantil, fica instada a urgência de averiguação profunda e detalhada do caso em questão”, diz o requerimento.

    Ainda é necessário autorização do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para abertura dos trabalhos da CPI.

    O Antagonista

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL