quinta-feira, junho 13, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    CUT faz protesto contra Milei em frente à Embaixada da Argentina

    Segundo a entidade sindical, o ato em “apoio à luta dos trabalhadores argentinos” será na 4ª feira (24.jan) em Brasília
    A Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizará uma manifestação contra o presidente da Argentina, Javier Milei, na quarta-feira (24 de janeiro de 2024) em frente à embaixada argentina em Brasília, Brasil. De acordo com a organização, o protesto será realizado em “apoio à luta dos trabalhadores argentinos” contra o grande pacote de reformas estatais proposto pelo líder libertário.

    A CUT divulgou uma nota solicitando a anulação das propostas feitas por Milei. Além disso, sindicatos argentinos realizaram uma greve geral na quarta-feira (24.jan) em protesto contra as ações de Milei. A greve impactou os voos para Buenos Aires, levando companhias aéreas como GOL e Latam a cancelarem suas viagens.

    O sindicato convocou sua última greve geral em 29 de maio de 2019, durante o final do mandato de Mauricio Macri e antes das eleições em que o então presidente se candidatou contra Alberto Fernández e foi derrotado.

    De acordo com o jornal Clarín da Argentina, a manifestação no país começará ao meio-dia e continuará até a meia-noite. Em Brasília, a manifestação começará às 10h. A manifestação foi agendada para um dia antes da votação das novas propostas de Milei no Congresso, que ocorrerá em 25 de janeiro de 2024.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL