sábado, fevereiro 24, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Crise bancária|Credit Suisse a bola da vez

    Menos de uma semana após a quebra de dois bancos nos Estados Unidos, novo susto. Desta vez, na Suíça. O gigante Credit Suisse viu suas ações despencarem quase 25% ontem em meio a uma crise de confiança de investidores. O banco, que há dois anos tem tido dificuldades e seu maior acionista, o Saudi National Bank, recusou-se a injetar mais liquidez. O anuncio abalou as Bolsas europeias, que fecharam com fortes perdas. A de Zurique teve queda de 24,24%.

    O cenário pode melhorar hoje, já que o banco central da Suíça, afirmou que, se preciso, pode ajudar a instituição. Com isso, os efeitos nas Bolsas brasileira e americana foram sentidos principalmente pela manhã. Mesmo assim, a maioria dos índices fechou em baixa. O Ibovespa recuou 0,25%, a 102.675 pontos — chegou a bater em 100.692 pontos, pior patamar desde julho de 2022. (Folha)

    Além das turbulências lá fora, o mercado brasileiro está acompanhando com grande expectativa a definição do novo arcabouço fiscal. O ministro da Fazenda afirmou ontem que a proposta já está no Palácio do Planalto, enquanto Lula disse que teve uma primeira conversa com Fernando Haddad, mas que ainda não viu o texto. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a âncora será “flexível, crível e factível”. Os detalhes devem ser apresentados ao presidente amanhã e o formato final, segundo Lula, será definido antes de sua viagem à China, no dia 24. (Valor e Folha)

    Para ler com calma… Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, uma das maiores gestoras de hedge fund do mundo, postou no LinkedIn que a falência do banco americano SVB indica que as rachaduras do sistema financeiro global estão aumentando e que há “sinais iniciais de que terá efeitos indiretos no mundo”. Ele também aponta semelhanças com a crise de 2008. (Valor)

    Clique aqui e receba notícias do Marreta Urgente

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL