sábado, maio 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Corrupção Passiva|Oficial de Justiça é preso em MT

    Um oficial de Justiça, de 60 anos, foi preso suspeito de solicitar valores indevidos de vítimas que tiveram os veículos apreendidos e a determinação autorizava a devolução dos carros sem custos. O funcionário público foi autuado em flagrante, nessa quinta-feira (30), em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, por corrupção passiva.

    De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após as equipes receberem uma denúncia de um policial federal, que foi vítima do suspeito.

    Em 2022, a polícia encontrou entorpecentes dentro de veículos em um caminhão-cegonha, porém, a droga encontrada não tinha nenhum envolvimento com os proprietários dos veículos.

    Os carros também foram apreendidos, mas com as investigações, foi autorizada a restituição dos veículos aos respectivos proprietários, sendo determinado a devolução sem custos.

    Segundo a Polícia Civil, a vítima, que é moradora de Brasília, foi até o município para buscar o veículo e estranhou a cobrança de valores por parte do oficial de Justiça. Em contato com outros proprietários dos veículos, ele descobriu que o servidor também havia cobrado para restituir os bens.

    De acordo com o delegado da Polícia Civil, Adriano Marcos Alencar, as equipes foram acionadas pelo policial federal, que foram até o local.

    “A Delegacia de Barra do Garças foi acionada por integrantes da Polícia Federal. Fomos até o local para confirmar o caso e foi dado voz de prisão ao oficial de Justiça que estava solicitando dinheiro para a liberação de veículos que havia deferimento de autorização judicial para a entrega sem cobrança de nenhum valor. O oficial de justiça foi encaminhado à delegacia e no decorrer da lavratura da prisão em flagrante, outras pessoas também noticiaram o fato”, disse.

    A polícia flagrou o servidor, no momento em que ele exigia R$ 700 da vítima para restituir o bem. (G1)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL