segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    CODER| AUDITOR INTERNO É AMEÇADO DE MORTE E AGREDIDO POR INVESTIGAR SUSPEITA DE IRREGULARIDADES

    O servidor Marcelo Miranda, Auditor Interno da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), foi vítima de agressão e ameaça na sexta-feira (9), em Rondonópolis -MT

    A CODER é uma empresa pública sob responsabilidade da prefeitura de Rondonópolis, o auditor investiga e apura possíveis pagamentos irregulares de horas extras na EMPRESA.

    Segundo consta na ocorrência Marcelo Miranda, foi agredido, derrubado no chão por outro servidor que apertou seu pescoço na tentativa de asfixiá-lo, depois forçou o joelho em seu peito. A agressão foi interrompida quando a esposa da vítima empurrou o agressor pedindo que parasse. O auditor foi ameaçado de morte, testemunhas no local presenciaram o fato.

    A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT) repudiou a agressão, em nota declarou que a entidade reforça a importância do trabalho desempenhado pelos Auditores e Controladores internos no combate à corrupção e na garantia da transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos.  Explicitando que não é possível aceitar e permitir que atos de violência e intimidação atinjam aqueles que se dedicam à defesa do interesse público e ao cumprimento das leis.

    A  AUDICOM-MT entende que as seguintes medidas, devem ser adotadas e dentre elas  a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o comportamento do servidor agressor ; além de medidas de proteção à integridade física e emocional do Auditor Interno Marcelo Miranda e de sua família, bem como comunicar ao Ministério Público, ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e ao Conselheiro Relator, solicitando o acompanhamento do PAD, e sobre uma investigação de possíveis irregularidades no pagamento de horas extras objeto da auditoria interna.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL