sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Cláudio Ferreira defende novo anel viário com novo traçado para Rondonópolis

    Com uma visão mais moderna sobre a mobilidade urbana de Rondonópolis, o deputado estadual eleito Claudio Ferreira defende a viabilização de um novo anel viário no município, com novo traçado, criando uma rota de tráfego para veículos pesados totalmente por fora da área urbana. O novo anel viário seria um avanço para o município, já que atualmente o poder público vem articulando a destinação de R$ 55 milhões para a duplicação do atual anel viário que corta o perímetro urbano de Rondonópolis.  

    Cláudio Ferreira explica que o atual anel viário, que sai da BR-163 passando pela MT-130 até a Avenida dos Estudantes, ficou ultrapassado diante do crescimento urbano da cidade, tanto em relação ao traçado, atravessando vários bairros, quanto à parte estrutural, cujo pavimento não suporta o fluxo de veículos pesados e constantemente apresenta problemas. Além disso, o intenso fluxo coloca em risco os motoristas e pedestres. 

    “Nos últimos três anos se gastou mais de R$ 10 milhões no anel viário e ele continua da mesma forma, os problemas persistem. Inclusive, o anel viário está passando agora por mais um serviço de recuperação do pavimento”.

    O parlamentar eleito lembra que o atual anel viário foi planejado e construído para uma Rondonópolis totalmente diferente, onde o fluxo de veículos era muito menor. Vale lembrar que o projeto que foi viabilizado recentemente, passando pela Avenida W-11 e que foi prometido como complemento do anel viário, não teve o tráfego de veículos pesados permitido pelo poder público justamente por passar em meio a bairros

    . “Quem falha ao planejar está planejando errar. Rondonópolis precisa de um novo anel viário com um novo traçado, que funcione de verdade!”, ressalta Ferreira.

    Mesmo antes de assumir o mandato na Assembleia Legislativa, Cláudio revela que já começou a conversar com membros do Governo do Estado sobre o problema que se arrasta há anos. Ele explica que é a favor da duplicação do atual anel viário, mas para que se transforme em uma via urbana de Rondonópolis com ciclovia e uma pista de caminhada. A proposta de um novo anel viário com novo traçado foi uma proposta de campanha de Ferreira, que será duramente cobrada por ele do Poder Público Estadual.

    “A duplicação para a via funcionar como anel viário será um desperdício de recursos públicos. Temos de mostrar, como parlamentar, para toda a equipe do Governo do Estado, que está longe de Rondonópolis, a real necessidade do município”, frisa Ferreira. Ele reforça ainda, que é preciso pensar nas vidas que serão salvas com o novo anel viário. “Está na hora de evitar acidentes e parar de jogar o dinheiro do trabalhador na lata de lixo”.

    A duplicação foi anunciada em setembro deste ano pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL