CAOS NA SAÚDE | Paciente compra insumos com RECURSOS PRÓPRIOS para tratamento odontológico em Rondonópolis

0
125

Um paciente que faz tratamento odontológico em uma das unidades de saúde de Rondonópolis não conseguiu realizar seu procedimento nessa última terça-feira, dia 26, pois, de acordo com informações recebidas pelos profissionais, os materiais haviam acabado.

O paciente, por sua vez, indignado com tal situação, questionou os materiais necessários e, com seus próprios recursos, comprou os insumos para que pudesse ser atendido. O que não contava é que a Unidade de Saúde não tem permissão para receber esses materiais e informou ao paciente que o mesmo teria que levar, como doação, até a secretaria de saúde que receberia e daria o destino e assim o fez. Chegando na secretaria de saúde, mais uma surpresa, não receberam sua doação, alegando não existir necessidade, uma vez que todo material já estava em processo de licitação para liberação da compra.

Assim, o paciente ficou sem o atendimento e sem o dinheiro, já que seu investimento sequer foi revertido em tratamento.

Entenda:

Informações dão conta que essa situação vem acontecendo há bastante tempo nos atendimentos odontológicos da rede pública municipal. 

Falta de sugadores, luva, avental e outros materiais bem como falta de manutenção nos equipamentos como compressor, cadeira, canetas giratória, ar condicionado e outros itens, inviabilizando os atendimentos, deixando os pacientes na mão enquanto os profissionais, que são remunerados para atender, ficam com seu tempo ocioso.

A indignação do paciente é bastante justa, especialmente quando ele diz que a saúde precisa ser mais importante que praças.

A gestão, que tem tanto orgulho em falar das obras realizadas com RECURSOS PRÓPRIOS, precisa saber que um cidadão com RECURSOS PRÓPRIOS adquiriu material para realizar procedimento odontológico em rede pública municipal e ainda assim não conseguiu.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 1 =

Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!