segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Campeão mundial do salto com vara em 2015 morre aos 29 anos

    Shawn Barber, recordista canadense e campeão mundial de salto com vara em 2015, morreu aos 29 anos. O agente do atleta, Paul Doyle, confirmou à Reuters que Barber morreu na quarta-feira (17) em casa, por complicações médicas, em Kirkwood, no Texas, nos Estados Unidos.

    “Mais do que apenas um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de bom coração que sempre colocava os outros à frente de si mesmo”, disse Doyle.

    “É trágico perder uma pessoa tão boa tão jovem”, contou.

    O canadense conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e, semanas depois, ficou com o título mundial em Pequim ao derrotar adversários que incluíam o alemão Raphael Holzdeppe e o favorito, o francês Renaud Lavillenie, que ficou com o bronze.

    Barber estabeleceu, em 15 de janeiro de 2016, o recorde canadense ao saltar 6 metros. Ele também competiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    Ele competiu pela primeira vez no salto com vara aos sete anos de idade, quebrando o recorde do ensino médio dos EUA em mais de trinta centímetros antes de ganhar títulos consecutivos no indoor da NCAA para a Universidade de Akron em 2014 e 2015 e, em seguida, o título outdoor da NCAA de 2015.

    O atleta tinha dupla cidadania, pois o pai dele, George, treinador de Shwan durante a maior parte da vida, nasceu em Kincardine, a noroeste de Toronto. Quando foi nomeado pela primeira vez para uma equipe canadense, ele disse que escolheu competir pelo Canadá para seguir os passos do pai. Barber deixa o pai, a mãe, Ann, e o irmão, David.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL