sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Braga Netto pode compor a chapa com Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a cogitar uma alternativa semelhante à de 2018 para ser seu vice em 2022: escolher um general. Nesse caso, ministro da Defesa, Braga Netto, é quem está cotado. “É algo que se fala desde o ano passado”, diz um militar da ativa. No entanto, a opção pelo militar, general de Exército das Forças Armadas – um “quatro estrelas”, o topo da hierarquia –, ainda não está fechada.

    Embora agrade Bolsonaro, o general Braga Netto enfrenta resistências dentro de partidos aliados como PL, PP e Republicanos, que defendem outros perfis para a chapa presidencial. A avaliação é de que o ministro da Defesa não agregaria mais votos do que o presidente já tem.

    Nas Forças Armadas, a opção por Braga Netto divide opiniões. Alguns acham que a opção por ele pode vingar e render bons frutos eleitorais a Bolsonaro e à própria categoria. Mas parte dos militares não acreditam que essa escolha possa ser tão bem-sucedida como a de 2018 , quando Bolsonaro escolheu o general Hamilton Mourão para compor a chapa. Esse grupo de integrantes das Forças Armas também acredita que haverá ônus em mais uma substituição do ministro que exerce a interlocução com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica – para poder concorrer a algum cargo eletivo, todos os ministros têm de deixar seus cargos até o começo de abril.

    Ciente dos alertas, Bolsonaro vai sondar outros nomes e perfis para a vice antes de bater o martelo. Mas mantém firme a posição de que a última palavra será dele. Após desentendimentos com seu atual vice, Hamilton Mourão, o presidente mantém como meta a busca por um nome mais discreto.

    Redação com Gazeta do Povo

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL