terça-feira, fevereiro 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Bloqueio de sinal telefônico em penitenciária afeta moradores de Cuiabá

    Moradores e comerciantes do Bairro Industriário, em Cuiabá, enfrentam, há 15 dias, problemas por causa do bloqueio do sinal da rede de telefonia. A rede bloqueada é um teste da Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp) para evitar que reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE) consigam realizar ligações e enviar mensagens.

    Para a farmacêutica Cristina Aparecida Grosselli, o falta de rede também afeta quem depende do transporte público e precisa recarregar o cartão nos comércios da região.

    “Nós somos a única farmácia da região e muitos trabalhadores dependem do nosso serviço para recarregar o cartão para trabalhar no dia seguinte”, diz.

    Passar as compras no cartão ou efetuar o pagamento via Pix também são outro desafio para quem tem comércio na área com a rede de telefonia bloqueada. O comerciante Ronaldo da Silva é dono de uma pizzaria na região e conta que está no prejuízo desde o início do bloqueio.

    “Não consigo nem receber e nem fazer ligações. Eu trabalho no delivery e não consigo ter acesso a nada.”
    A Sesp informou que as reclamações estão sendo analisadas e que técnicos estão fazendo visitas aos locais e fazendo as adequações necessárias.

    O advogado especialista em segurança digital, Raphael Chaia, é necessário profissionais que consigam dimensionar o projeto e eliminar a comunicação dos criminosos.

    “Nós temos projetos de instalação de bloqueadores de instalação de celulares em presídio aprovados no Congresso desde 2018 e alguns pontos principais nessa discussão é que a instalação também afeta as pessoas que moram na região. É necessário profissionais que consigam dimensionar o projeto e eliminar a comunicação dos criminosos”, conclui.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL