domingo, maio 5, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Aylon poderá renunciar e PT teria o vice na ordem sucessória na Prefeitura de Rondonópolis

    Uma forte crise política ronda a prefeitura de Rondonópolis, tudo por conta da falta de sensibilidade e diálogo do prefeito Zé do Pátio(PSB) com o seu vice Aylon Arruda (PSD).

    Cansou do tédio de ser vice-prefeito, afinal quando o prefeito se ausenta do município, ou tem que se afastar por qualquer motivo, Aylon sequer é lembrado, na maioria da vezes uma portaria atribui poderes a secretária de governo. E o vice fica “chupando dedo”

    No final de 2022, o vice assumiu por 15 dias, após pedido de licença do prefeito, em uma estratégia para acalmar uma ruptura que estava as portas. Cansado de viver das ilusões protagonizadas pelo prefeito, Aylon decidiu nesta semana gravar um vídeo e mandar um recado bem claro ao Prefeito.

    “Nós não fomos convidados para uma discussão, diferentemente de quando ele me convidou para que eu fosse o candidato a vice-prefeito da cidade, junto com na chapa dele. Mesmo sabendo que eu era de direita para fazer uma ponte com o agronegócio, uma ponte com o empresário da nossa cidade”.

    Segundo pessoas próximas ao vice-prefeito, a situação na gestão tem se tornado insustentável,  Aylon é diretor de uma empresa referência no mercado agropecuário em expansão e estaria disposto a priorizar a vida empresarial. As informações é que desde a quinta-feira não tem despachado em seu gabinete na prefeitura e ao que tudo indica não voltará tão cedo.

    Aylon estaria propenso a renunciar seu cargo, com isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça(PT), ganharia força inclusive se tornando o segundo na linha sucessória para o comando da cidade.

    A unidade entre o vice-prefeito de Rondonópolis Aylon Arruda (PSD) e o prefeito Zé do Pátio (PSB), está literalmente com os dias contados. Apesar da importância que o empresário teve na vitória da eleição, Aylon Arruda, foi estrategicamente pensado como vice-prefeito, uma vez que Pátio não consegue ter boa penetração e aceitação com empresários e setores do agronegócio.

    A força do vice deu credibilidade para que o município avançasse nas questões da indústria e comércio, sendo Aylon Arruda a chave, que faz a ponte para que empreendedores e grandes empresários venham se estabelecer em Rondonópolis, tornando pujante a 2º maior economia de MT.

    Caso se confirme a renúncia de Aylon Arruda, uma coisa é certa, ele manterá as articulações políticas e sairá forte, e com a formação de grupos e lideranças pode se credenciar em 2024.

    A pergunta que não quer calar? Como será que o prefeito Zé do Pátio vai encarrar ter como vice, neste caso o presidente Câmara Junior Mendonça (PT). Pátio mais que ninguém sabe como andará a carrugem.

    “O tempo é o senhor da razão”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL