A nadadora Luana Alonso teve que deixar a Vila Olímpica neste fim de semana após sair para visitar a Disney Paris durante os Jogos Olímpicos. Mesmo já tendo sido encerrada a sua participação na Olimpíada, com a eliminação, a chefe de missão do Comitê Olímpico do Paraguai (COP), Larissa Schaerers, pediu a saída da atleta.
Em comunicado oficial, a chefe afirmou que Luana estava causando um ambiente tumultuado no Time Paraguai. “Sua presença hoje está criando uma atmosfera inadequada dentro do Time Paraguai. Agradecemos que proceda conforme as instruções (sair da Vila). Foi por sua livre e espontânea vontade não passar a noite na Vila dos Atletas”, disse Schaerers.
Passeio
A nadadora ainda não se pronunciou sobre o assunto nem sobre a volta ao Brasil. No seu perfil do Instagram, Luana publicou uma imagem nos Estados Unidos no domingo (4).
Durante a visita ao parque de diversões, ela também compartilhou momentos nas redes sociais, como fotos em frente ao tradicional castelo da Disney. Registros com bebidas alcoólicas também foram publicados, comportamento considerado inadequado pelo comitê.