Neste domingo (4), duas pessoas morreram e duas ficaram feridas por causa de um ataque feito por um palestino na cidade de Holon, perto de Tel Aviv, em Israel. Serviços de emergência do país relataram o ocorrido.
A polícia disse que suspeito palestino foi neutralizado. Ele era residente na Cisjordânia ocupada e chegou ao hospital em estado crítico, tendo sido declarado morto pelo centro médico local.
Magen David Adom, o equivalente israelense à Cruz Vermelha, falou que as vítimas estavam em locais diferentes.
– Foi um atentado terrorista complexo e difícil, no qual as vítimas estavam em três locais diferentes, a quase 500 metros umas das outras – declarou.
Itamar Ben Gvir, ministro israelense da Segurança Nacional, deu declarações à imprensa sobre as tensões que resultaram após o ataque do grupo terrorista Hamas, realizado em 7 de outubro de 2023.
– Nossa guerra não é apenas contra o Irã, mas também aqui nas ruas, e esta é exatamente a razão pela qual armamos a população israelense com mais de 150 mil licenças de armas – comentou.
As vítimas do ataque deste domingo são uma mulher de 66 anos e um homem de 70. Os outros feridos são um homem de 68 anos e um jovem de 26, ambos em estado moderado.
O autor do ataque foi identificado pelos serviços de segurança como Amar Odeh, de 34 anos. As informações são da agência France Presse e da Agência EFE.