quinta-feira, maio 2, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Agentes querem flexibilização de portaria sobre proíbição de servidores com celular nas Penitenciárias de MT

    O Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Mato Grosso (Sindsppen-MT) está em busca de uma revisão da Portaria Nº 72/2024/GAB/SESP, que atualmente proíbe a entrada e o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos de comunicação nas unidades prisionais do estado. A medida, que foi publicada no Diário Oficial no dia 5 de Abril.

    E tem sido motivo de descontentamento entre os servidores, especialmente aqueles na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis,  que veem os celulares como ferramentas vitais para o desempenho de suas funções e para manter contato com suas famílias durante longos plantões de 24 horas.

    O sindicato defende que as linhas telefônicas internas são insuficientes para atender às necessidades de comunicação dos servidores e propõe que o uso de celulares seja permitido nas “Áreas Verdes”. Estas áreas são espaços de convivência comum entre os servidores, como o corpo da guarda, alojamentos, refeitório e setor administrativo, locais considerados de baixo risco por estarem distantes da carceragem.

    Amaury Neves, presidente do Sindsppen-MT, ressalta a importância de tal flexibilização, argumentando que a proibição total em áreas sem risco é prejudicial ao trabalho e ao bem-estar dos servidores, limitando seu contato com familiares nos momentos de intervalo. A iniciativa do sindicato conta com o apoio dos policiais penais, que também reconhecem a necessidade de equilibrar segurança e comunicação eficiente dentro das unidades prisionais.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL