JACIARA (MT) – Um idoso de 72 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um homem de 48 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após uma denúncia de abandono de incapaz registrada na tarde de terça-feira (9), no bairro Santo Antônio, em Jaciara.
De acordo com o 28º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada para prestar apoio ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e à Assistência Social do município durante o atendimento da ocorrência.
No local, os profissionais constataram que o idoso estaria vivendo em situação de abandono. Segundo relato da própria vítima, ele estava sem se alimentar e permanecia frequentemente trancado dentro da residência, sendo visitado pelo filho apenas uma vez por dia. O homem ainda informou que não possuía as chaves do imóvel.
Após contato da Assistência Social, o filho do idoso compareceu ao endereço e foi conduzido à Delegacia para as providências cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.






















