RONDONÓPOLIS (MT) – A empresa DDMIX Terceirização LTDA, responsável por contratos terceirizados junto à Prefeitura de Rondonópolis, voltou a protagonizar mais um capítulo de descaso com seus funcionários. Desta vez emitiu um comunicado oficial com promessa de que o vale-alimentação seria pago no dia 30 de julho.
A indignação tomou conta dos colaboradores, que convivem com atrasos crônicos no pagamento de salários, férias, benefícios e até do FGTS. O sentimento é de revolta: a empresa promete e não cumpri como sempre.
“Peguei férias no dia 15 de julho e até hoje não recebi nada. O salário já veio atrasado, e agora o vale também sumiu. Estamos cansados de ser tratados com descaso”, denuncia uma funcionária que pediu para não ser identificada.

Prefeitura está com os repasses rigorosamente em dia
A reportagem do Marreta Urgente apurou junto ao setor financeiro da Prefeitura que todos os repasses previstos em contrato com a DDMIX estão em dia, não havendo nenhum atraso por parte da gestão municipal.
Ou seja: não é a Prefeitura que está em débito. O problema está dentro da própria empresa, que recebe os valores e não honra seus compromissos com os trabalhadores.
Prática recorrente
Essa situação não é novidade. Em janeiro deste ano, já havíamos denunciado que cerca de 280 trabalhadores da DDMIX enfrentavam atrasos constantes nos salários, vales e encargos trabalhistas. De lá pra cá, nada mudou. O padrão de irresponsabilidade se repete.
Mesmo após oito meses de uma nova gestão na Prefeitura — que regularizou os repasses e reorganizou os contratos —, a DDMIX segue com a prática inaceitável de empurrar seus compromissos com a barriga, prejudicando pais e mães de família que dependem desses valores para sobreviver.
OUTRO LADO
A reportagem tentou contato com representantes da DDMIX, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações ou esclarecimentos por parte da empresa.



























