quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    5%|Produção de carne cresce no 3º trimestre no Brasil

    Por Artur Piva

    A produção de carne no Brasil, considerando frangos, suínos e bovinos, cresceu por volta de 5% no terceiro trimestre deste ano. A expansão aparece tanto em comparação ao mesmo período do ano passado quanto ao resultado dos abates entre maio e setembro de 2022. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os números nesta quarta-feira, 7.

    Em carcaças, a produção de carne no Brasil de janeiro a julho ficou pouco acima de 7 milhões de toneladas, somando bovinos (em torno de 2 milhões de toneladas), suínos (pouco mais de 1 milhão de toneladas) e frango (próximo de 4 milhões de toneladas). Juntas, essas quantidades equivalem a cerca de 33 quilos por habitante no país — perto de 400 gramas por dia por brasileiro.

    Além disso, também houve a expansão no número de ovos produzidos pelo agronegócio nacional. De acordo com o IBGE, foram mais de 12 bilhões de unidades no período, ou seja, quase 60 ovos por habitante. O aumento na oferta chegou a 1,2% sobre o trimestre anterior e 0,5% para o volume de julho a agosto de 2021.

    Na esteira do crescimento da produção de carne no Brasil, também ocorreu o aumento na quantidade de couro disponível. Em relação ao produto curtido, próximo de 7% mais sobre igual período do ano passado e ao intervalo de maio a junho de 2022. Para o material cru, foram 4,5% e 6%, respectivamente.

    Revista Oeste

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL