domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    NetApp e Ducati Corse renovam parceria e apresentam solução de gerenciamento de dados e insights concebida conjuntamente

    A NetApp, uma empresa global de software centrada em dados e baseada na nuvem, anunciou hoje a renovação de seu acordo de parceria com a Ducati Corse para as temporadas de 2023 a 2025 e nomeia a NetApp como parceira oficial de infraestrutura de dados da equipe. A mais recente inovação resultante dessa parceria é uma solução virtual de gerenciamento de dados e insights para análise de corridas e P&D que usa o NetApp ONTAP® com o NetApp SnapMirror™ e o NetApp FlexCache™.

    O mundo das corridas de grande prêmio depende muito da velocidade. Quando a Ducati Corse percebeu que os tempos de sincronização entre a pista e os engenheiros em várias localidades, incluindo a sede de Borgo Panigale, eram muito lentos para serem eficazes, eles recorreramàNetApp para ajudar a projetar uma nova solução de gerenciamento de dados e insights. Oferecendo compartilhamento e análises de dados quase em tempo real, a NetApp ajuda as equipes técnicas a extrair o valor máximo das sessões de testes e corridas, o que pode fazer a diferença entre a pole position e uma posição de largada no grid.

    “Por meio da nossa inovação conjunta com a Ducati, desempenhamos um papel fundamental na revolução da sua infraestrutura de dados, melhorando todas as facetas do seu desenvolvimento, design e engenharia de software”, disse Gabie Boko, Diretor de Marketing da NetApp. “Nossa colaboração permitiu o compartilhamento e análise de dados quase em tempo real, acelerando todo o cenário de análise de dados de motociclismo de elite. A Ducati é uma das estrelas brilhantes no ‘Motor Valley’ da Itália e estamos empenhados em trabalhar com a Ducati para ajudá-los a alcançar maior sucesso.”

    Os benefícios da solução projetada em conjunto incluem:

    • Conexão ininterrupta entre os clusters de infraestrutura de dados da Ducati, para que os engenheiros possam acessar os mesmos dados sempre disponíveis de qualquer lugar.

    • Dados e insights capturados em um ambiente de corrida de elite para serem usados em todas as unidades de negócios da Ducati.

    • Uma abordagem definida por software para criar uma base de armazenamento de dados poderosa e eficiente construída no NetApp ONTAP® – oferecendo o poder das décadas de inovação em gerenciamento de dados empresariais e liderança de produtos da NetApp.

    • Transferência de dados otimizada com o NetApp ONTAP com SnapMirror para replicação unificada, de alta velocidade e segura de dados.

    • Cache remoto FlexCache apenas para leitura ativa de dados. O FlexCache melhora a velocidade e a produtividade da colaboração em vários locais, aumenta a taxa de transferência de dados e reduz os custos de largura de banda da WAN.

    “Com essa plataforma de gerenciamento de dados, podemos gerenciar, compartilhar, proteger e mover perfeitamente nossos dados em nosso ambiente de nuvem híbrida, da fábrica para nossa garagem e para a pista durante uma corrida, e compartilhar dados com nossos engenheiros de uma forma que seja rápido, seguro e contínuo”, disse Gigi Dall’Igna, gerente-geral da Ducati Corse. “Como detentores da Tríplice Coroa e com o nosso primeiro título mundial de pilotos de MotoGP em 15 anos, precisamos da melhor tecnologia, dados e gestão de dados para garantir que defendemos estes títulos e estamos confiantes na nossa parceria com a NetApp para nos ajudar a fazer isso.”

    Desde 2018, a NetApp e a Ducati têm colaborado para ajudar a Ducati a gerenciar com sucesso 200 aplicativos e dar suporte a 90 máquinas virtuais em um centro de recuperação de desastres. A NetApp fornece a velocidade e a capacidade para ajudar a Ducati a gerenciar operações de filiais e realizar análises de dados no local enquanto move dados para uma nuvem híbrida, reduzindo o tempo necessário para desenvolver protótipos e colocar novas motocicletas no mercado.

    Sobre a Ducati

    Fundada em 1926, desde 1946 a Ducati fabrica motocicletas de inspiração esportiva, caracterizadas por motores de alto desempenho, design inovador e tecnologia de ponta. A fábrica da Ducati está localizada no distrito de Borgo Panigale, em Bolonha. A gama de modelos abrange vários segmentos de mercado com as seguintes famílias: DesertX, Diavel, XDiavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Panigale, Streetfighter e SuperSport. Em 2015, a Ducati apresentou a Ducati Scrambler: uma nova marca composta por motocicletas, acessórios e vestuário que se destaca por sua criatividade e autoexpressão. Em 2020, a Ducati revelou a Multistrada V4, a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, que com sua tecnologia marca um novo marco para o mundo das duas rodas. As icônicas motocicletas da Ducati, juntamente com uma extensa variedade de acessórios para motocicletas e vestuário técnico e de estilo de vida, são distribuídas em 90 países em todo o mundo. Em 2022, a Ducati entregou 61.562 motocicletas a clientes apaixonados. A Ducati compete com equipes oficiais no Campeonato Mundial de MotoGP e no Campeonato Mundial de Superbike. Na MotoGP, onde a Empresa compete desde 2003, a Ducati conquistou o título de Construtores em 2007, 2020, 2021 e 2022, o título de Equipes em 2007, 2021 e 2022 e o título de Pilotos em 2007 e 2022, tornando-se duas vezes Campeã Mundial. Na Superbike, a Ducati conquistou 18 títulos de Construtores e 15 títulos de Pilotos, confirmando sua posição como a fabricante de maior sucesso na categoria. 2022 marcou um ano sem precedentes para a Ducati: pela primeira vez em sua história, a empresa conquistou a Tríplice Coroa nos Campeonatos Mundiais de MotoGP e Superbike. De 2023 a 2026, a fabricante de motocicletas é a única fornecedora oficial de motocicletas para a Copa do Mundo FIM Enel MotoE™, a classe elétrica do Campeonato Mundial de MotoGP.

    Sobre a NetApp

    A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados e orientada para a nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que elas executem seus aplicativos de forma otimizada, do data centerànuvem, quer estejam desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências de nuvem no local. Com soluções que funcionam em incontáveis ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e a fornecer com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas – a qualquer momento e em qualquer lugar. Saiba mais no site www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

    NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas no site www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

    Recursos adicionais

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Contato:

    Contato de Mídia da NetApp:

    Kenya Hayes

    [email protected]

    Contato para Investidores da NetApp:

    Kris Newton

    [email protected]

    Contato de Mídia da Ducati:

    Marco Inturrisi

    [email protected]

    Fonte: BUSINESS WIRE

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL