sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Italianos são campeões do Champs Open em Caraguatatuba

    A 2ª edição do Champs Open, realizado nos dias 30/9 e 1/10, em Caraguatatuba (SP), contou com a presença de atletas do beach tennis do Brasil e do exterior, com jogos na categoria profissional. O evento também reuniu 320 atletas amadores, de todo o país, divididos em 16 categorias.

    Na Pró Masculina, as duas semifinais foram decididas no super tie break. Os italianos Calbucci e Bollettinari venceram João Wiesinguer e Zé Luiz. Já na outra semi, Ramon Nacho Guedes (Venezuela) e Federico Galeazzi (Itália) levaram a melhor em cima dos brasileiros Daniel Mola e Richard Gomes, atleta de Caraguatatuba. Na final, Calbucci e Bollettinari superaram Guedes e Galeazzi. A terceira colocação ficou a dupla do Brasil, João Wiesinguer e Zé Luiz.

    Na categoria Pró Feminina, os jogos foram bastante disputados. Na primeira semifinal, Joana Cortez e Isa Garrido venceram Marcela Vita e Nick Casagrande. Na segunda semi, Sophia Chow (Brasil) e Verônica Casadei (Itália) ganharam da dupla brasilieira Flavia Muniz e Raquel Iotte. A final das mulheres também foi decidida no super tie break e a vitória ficou com Cortez e Garrido, que superaram Chow e Casadei.

    O torneio foi aprovado pelos atletas profissionais. Joana Cortez destacou a estrutura, organização e o acolhimento que receberam da cidade. “Tínhamos todas as condições para fazermos grandes jogos e foi o que aconteceu”, comenta a atleta campeã. Já Calbucci ressaltou a competitividade. “Quase todas as partidas foram decididas no super tie break, o que comprova o alto nível da competição”, diz o cinco vezes número um do mundo.

    Nas categorias amadoras, a 2ª edição do Champs Open teve 252 jogos, o que confirma o crescimento da modalidade no Brasil. O objetivo é fazer do beach tennis um esporte inclusivo, que reúne atletas de várias idades que querem vencer, mas, acima de tudo, competir. A direção do Champs Open já confirmou um circuito com três etapas para 2024.

    Resultados 2ª edição do Champs Open:

    Categoria Pró Masculina
    1º – Alessandro Calbucci (Itália) e Diego Bollettinari (Itália)
    2º – Ramon Nacho Guedes (Venezuela) e Federico Galeazzi (Itália)
    3º – João Wiesinguer (Brasil) e Zé Luiz (Brasil)
    4º – Daniel Mola (Brasil) e Richard Gomes (Brasil)

    Categoria Pró Feminina
    1º – Joana Cortez (Brasil) e Isa Garrido (Brasil)
    2º – Sophia Chow (Brasil) e Veronica Casadei (Itália)
    3º – Marcela Vita (Brasil) e Nick Casagrande (Brasil)
    4º – Flávia Muniz (Brasil) e Raquel Iotte (Brasil)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL