sexta-feira, abril 26, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Testes de partículas magnéticas impulsionam mercado de ensaios não destrutivos

    Os ensaios não destrutivos (END) são ferramentas que desempenham um papel crucial na indústria, assegurando a qualidade e segurança de estruturas e componentes. Os testes de partículas magnéticas e líquido penetrante, em particular, são reconhecidos por sua capacidade de identificar descontinuidades em materiais, sendo amplamente aplicados em diversos setores industriais.

    De acordo com o relatório da Mordor Intelligence, a demanda crescente por infraestrutura de qualidade e a necessidade de garantir a segurança das construções têm impulsionado o mercado de END. A região da Ásia-Pacífico, em particular, apresenta um enorme potencial de crescimento, graças à sua forte presença industrial e aos avanços em projetos de infraestrutura.

    O teste de partículas magnéticas utiliza campos magnéticos para detectar descontinuidades em materiais ferromagnéticos. Já o teste de líquido penetrante é aplicado para identificar trincas e porosidades em materiais não porosos, sendo uma técnica versátil que pode ser usada em metais, plásticos e cerâmicas.

    Apesar do crescimento promissor, o setor enfrentou desafios com a pandemia de COVID-19, que impactou diversos negócios, incluindo a indústria da construção. Ainda assim, a perspectiva é de recuperação e fortalecimento do mercado nos próximos anos, à medida que a demanda por soluções de teste de alta qualidade se mantém em alta.

    Fernanda Gebrael, especialista em ensaios não destrutivos na Metal-Chek, comenta: “Os testes de partículas magnéticas e líquido penetrante são fundamentais para a indústria. Com o avanço das tecnologias e a crescente necessidade de inspeções precisas, o mercado de END tem mostrado um crescimento consistente.”

    Os testes de partículas magnéticas e líquido penetrante têm desempenhado um papel importante no setor de ensaios não destrutivos, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do mercado global de infraestrutura. Com a contínua pesquisa e desenvolvimento, o setor de END busca atender às demandas de segurança e qualidade em projetos de infraestrutura ao redor do mundo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL