sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Papel dos sistemas corporativos na agenda ESG é o tema do Bom Dia RH

    A edição de setembro do Bom Dia RH, que acontecerá no dia 28/9 (quinta-feira), traz a conexão entre a agenda ESG e a gestão de pessoas. No evento, serão abordados aspectos culturais acelerados pela inovação e alinhados às práticas ESG, como diversidade e inclusão, bem-estar e saúde mental e desenvolvimento contínuo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), terá início a partir das 8h, no Hotel Deville Curitiba Batel (Comendador Araújo,99).

    Para falar sobre o assunto, a ABRH-PR convidou Marcelo Murilo, Co-Fundador e VP de Inovação do Grupo Benner; Fernanda Consoni, Head de Gente & Gestão do Grupo Benner; e Alan Abdalla, Analista de Educação Corporativa SR do Grupo Benner.

    “Vamos discutir como as organizações podem adotar práticas inovadoras que não apenas promovem a sustentabilidade ambiental, mas foquem na sustentabilidade empresarial. Além disso, teremos insights sobre por onde começar, que indicadores analisar e como os sistemas corporativos podem apoiar essas iniciativas”, antecipa Murilo.

    Com a premissa de compartilhar conteúdo qualificado com profissionais de RH e gestão de pessoas, o Bom Dia RH tem o objetivo de acompanhar as tendências de mercado que promovem a longevidade dos negócios a partir do capital humano. “Esta edição aprofunda o olhar sobre as mudanças que temos vivenciado na prática profissional. Mais do que uma tendência, falar sobre ESG em gestão de pessoas se tornou uma necessidade para as empresas”, sinaliza o presidente da ABRH-PR, Gilmar de Andrade, que fará a mediação do encontro.

    Mudanças na gestão de pessoas

    A relação entre boas práticas de RH e produtividade no trabalho é antiga, mas ganhou novos contornos. Mudanças tecnológicas, maior preocupação com práticas positivas focadas no colaborador e capacidade de adaptação são elementos catalisadores no processo de crescimento das organizações. “É crucial para os gestores de pessoas entenderem a relação entre inovação e ESG porque eles estão na linha de frente da implementação de práticas sustentáveis e éticas no ambiente de trabalho”, detalha o VP da Benner. Ao integrar a agenda ESG aos sistemas corporativos, os gestores podem criar ambientes de trabalho mais resilientes, produtivos e adaptáveis, ao mesmo tempo em que promovem a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa.

    “As empresas que se antecipam e integram inovação e ESG em suas operações e cultura corporativa não apenas se posicionam como líderes em responsabilidade corporativa, mas também colhem benefícios tangíveis, como maior lealdade dos funcionários, melhor reputação no mercado e, em muitos casos, melhores resultados financeiros”, encerra Murilo.

    Inscrições no link: https://www.sympla.com.br/evento/o-papel-dos-sistemas-corporativos-na-agenda-esg/2163080.

    Serviço – Bom Dia RH – O Papel dos Sistemas Corporativos na Agenda ESG

    Data: 28/09 (quinta-feira)

    Horário: 8h às 11h30

    Local: Hotel Deville Curitiba Batel (Comendador Araújo, 99 – Centro)

    Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/o-papel-dos-sistemas-corporativos-na-agenda-esg/2163080.

    Palestrantes:

    Marcelo Murilo (Co-Fundador e VP de Inovação do Grupo Benner, Mentor, Conselheiro, Membro do Comitê ESG e Embaixador da Board Academy BR, Especialista do Gerson Lehrman Group e da Coleman Research – Fala sobre Inovação, Governança e ESG)

    Fernanda Consoni (Head de Gente & Gestão do Grupo Benner)

    Alan Abdalla (Analista de Educação Corporativa SR do Grupo Benner)

    Mediador:

    Gilmar de Andrade (Presidente da ABRH-PR)

    Apoio: Grupo Benner e Band News FM

    Sobre a ABRH-PR

    A ABRH-PR é uma associação sem fins lucrativos que congrega profissionais da área de Recursos Humanos e gestores de pessoas em Curitiba e Maringá. Fundada em Curitiba, há vários anos tem atuado na área de gestão e desenvolvimento de pessoas e organizações, promovendo a disseminação do conhecimento e criando oportunidades de interação entre seus membros. Além de promover eventos que mobilizam profissionais de todo o estado do Paraná, a entidade estimula discussões periódicas e o contato dinâmico entre seus associados. A grande meta é o desenvolvimento dos profissionais de RH e dos gestores de pessoas.

    Sobre o Grupo Benner

    Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL