sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Foz do Iguaçu é destino mais sustentável do Brasil

    A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi apontada como o destino para uma estadia mais sustentável no Brasil, segundo levantamento da plataforma Booking.com. A pesquisa levou em conta o número de estabelecimentos hoteleiros com o selo do programa Viagens Sustentáveis, concedido pelo site a acomodações “eco friendly”. O levantamento traz, ainda, no Top 10, as cidades de Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Ubatuba (SP), Porto de Galinhas (PE), Búzios (RJ), Gramado (RS), Guarujá (SP) e João Pessoa (PB).

    O destino turístico também integra a lista global das dez cidades mais sustentáveis para se hospedar em todo o planeta, juntamente com as cidades de Merano (Itália), Cidade de Tainan (Taiwan), Santa Marta (Colômbia), Stellenbosch (África do Sul), Charlotte (Estados Unidos), Hanmer Springs (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Nusa Penida (Indonésia) e Salzburg (Áustria).

    O sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu, e diretor financeiro da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Jaime Mendes, destaca que a cidade é a única representante da América do Sul na lista global. “É o reconhecimento de Foz do Iguaçu como uma cidade sul-americana com uma rede hoteleira que se importa com o meio ambiente. É um fator propulsor para o setor”. 

    Outro levantamento da Booking.com sobre turismo sustentável, aponta que 95% dos turistas brasileiros declaram ser importante para eles viajar de forma mais sustentável. Em um terceiro estudo, a plataforma também mostrou que 84% dos viajantes no Brasil querem que as agências de viagem ofereçam opções mais sustentáveis. Em 2022 esse percentual era de 76%.

    Foz do Iguaçu integra a região turística da tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina. As Cataratas do Iguaçu, o principal ponto turístico da cidade, situado no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que recebeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) concentra, anualmente, mais de um milhão de visitantes.

    Além do Parque Nacional do Iguaçu, os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras, juntos, já reuniram 2.506.266 visitantes em 2023, segundo dados do site oficial da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos.

    Para saber mais, basta acessar: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL