sexta-feira, abril 26, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    The Asahi Glass Foundation anuncia os resultados do 32º “Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”

    The Asahi Glass Foundation (Presidente: Takuya Shimamura) realiza uma pesquisa anual com especialistas ambientais de mundo todo desde 1992. Este ano, enviamos o questionário para 202 países ao redor do mundo e recebemos respostas de 1.805 pessoas em 130 países. Confira abaixo os principais pontos dos resultados do questionário deste ano. Mais detalhes estarão disponíveis no relatório do “32º Questionário Anual sobre Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade”, ou no site da Fundação (https://www.af-info.or.jp/en/) a partir das 11h JST de 6 de setembro de 2023.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905707710/pt/

    Change in the Time on the Environmental Doomsday Clock Since 1992 (Graphic: Business Wire)

    Change in the Time on the Environmental Doomsday Clock Since 1992 (Graphic: Business Wire)

    • O horário do Relógio do Juízo Final Ambiental retrocedeu três anos consecutivos desde 2021, marcando 9h31 em 2023.

    • Globalmente, o Relógio retrocedeu mais de 10 minutos em comparação com o ano passado na América do Sul, na Europa Ocidental e no Médio Oriente, mas avançou mais de 20 minutos no México, na América Central e Caribe, na Europa Oriental e nos países da antiga União Soviética.

    • As “mudanças climáticas” têm sido a principal questão ambiental desde 2011 que os entrevistados em todo o mundo consideraram ao determinar o horário do Relógio.

    • Em relaçãoàtransição para uma sociedade descarbonizada, os resultados mostraram uma igual falta de progresso em “Políticas e Sistema Jurídico” e em “Infraestrutura Social (Fundos, Recursos Humanos, Tecnologias e Instalações)” em comparação com “Consciência Pública”.

    • No que diz respeito aos problemas mundiais, “13. Ação Climática” foi selecionado como o objetivo que mais preocupa os entrevistados, seguido de “1. Ausência de Pobreza” e “16. Paz, Justiça e Instituições Fortes.”

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Contato:

    THE ASAHI GLASS FOUNDATION

    Toshihiro Tanuma, PhD

    TEL: +81 3 5275 0620

    E-mail: [email protected]

    Fonte: BUSINESS WIRE

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL