sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Brasil recebeu 92% do total de turistas estrangeiros de 2022

    Entre janeiro e junho de 2023, o Brasil recebeu quase 3,1 milhões de turistas estrangeiros, segundo dados da Embratur e do Ministério do Turismo. Este montante representa 92% dos visitantes internacionais que entraram no país durante todo o ano de 2022 (3,6 milhões de turistas).

    Ainda segundo o órgão governamental, a receita gerada pela visita de estrangeiros até maio foi de US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões), a maior dos últimos quatro anos. Em 2023, a soma entre o número de voos com destino ao Brasil já realizados e os previstos até dezembro aumentou 40% em comparação com 2022, saindo de 46.223 para 64.783, segundo dados da Embratur com a Fowardkeys.

    “A forte retomada da malha aérea internacional, as fronteiras abertas e toda a população mundial estando mais segura em relação ao Covid são os principais motivos para o retorno de turistas internacionais ao país”, acredita Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

    Principais visitantes

    Segundo a Embratur, apenas em junho deste ano, 274.302 viajantes internacionais chegaram ao país. Entre os cinco países que mais desembarcaram no Brasil nos primeiros cinco meses do ano, estão: Argentina (1,3 milhão de turistas), Estados Unidos (327 mil), Paraguai (233 mil), Chile (223 mil) e Uruguai (199 mil). São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina foram as principais portas de entrada dos viajantes internacionais no país.

    “Foz do Iguaçu é hoje o segundo receptor de turistas internacionais devido às suas fronteiras com a Argentina e Paraguai, dois dos países que mais visitam o Brasil. Estamos também com uma forte demanda de turistas americanos, que também viajam bastante para nosso país”, finaliza Mendes.

    Com efeito, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou um crescimento significativo do número de passageiros nos primeiros seis meses do ano: entre janeiro e junho de 2023, 924.632 passageiros circularam pelo terminal, de acordo com a CCR Aeroportos, administradora do espaço.

    Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br 

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL