domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Profissão de correspondente imobiliário está em alta no país

    Em 2023, o mercado de crédito imobiliário se mantém em crescimento mesmo perante as adversidades. As oportunidades de trabalho e carreira para um tipo específico de profissional – o correspondente bancário imobiliário – podem crescer. A busca por crédito imobiliário continua forte e com tendência de crescimento, podendo beneficiar tanto os compradores, quanto a este grupo específico de profissionais que atuam no setor. 

    Com a redução recente da taxa de juros e a perspectiva de novas quedas, o setor imobiliário começa a se reaquecer. Um exemplo de retomada do crédito é a Caixa, o principal banco a oferecer crédito imobiliário, com crescimento de 15% na concessão de crédito no primeiro semestre de 2023, mesmo antes da taxa de juros ter sido reduzida.

    Com esta combinação positiva de fatores no mercado de crédito imobiliário e nos indicadores financeiros, a profissão de correspondente imobiliário ganha destaque e traz oportunidades para os profissionais do setor imobiliário.

    O cenário de incertezas econômicas e a demanda por crédito imobiliário, compra de imóveis e a burocracia típica envolvida neste tipo de crédito, faz com que os serviços do profissional correspondente imobiliário se tornem procurados, de acordo com o professor e especialista Jefferson Ribeiro da AprovaBancários.com, escola especializada em treinamento de correspondentes, “O Brasil tem população jovem e com carência de moradias, fazendo deste mercado um dos melhores para atuar. A baixa dos juros pode indicar o início de um super ciclo de crescimento do mercado imobiliário. Os correspondentes imobiliários podem ser corretores, imobiliárias, ou outros profissionais que atuam no mercado imobiliário.”

    A afirmação sobre as oportunidades nesse mercado está alinhada com o início do reaquecimento da busca por crédito imobiliário. 

    “A demanda por produtos de crédito e financiamento pode trazer a esse tipo de profissional boas comissões e oportunidades de negócio. Como exemplo podemos citar os corretores de imóveis e imobiliárias. Caso o corretor faça a parceria com um banco e se torne um correspondente bancário imobiliário, pode ganhar duas comissões sobre a venda do imóvel. A primeira será a comissão comum da venda, e a segunda, uma comissão do banco por intermediar a proposta de financiamento.”

    O processo para se tornar um profissional correspondente imobiliário engloba a obtenção da certificação adequada exigida pelo Bacen, e do contato com instituições finnanceiras que possuem os produtos de crédito imobiliário.

     “Em 2023 em diante já estamos prevendo um grande movimento de aumento da procura por crédito imobiliário e pelos serviços do correspondente imobiliário. Basta obter a certificação certa, como por exemplo a Abecip CA-300 e se associar com os bancos ou promotoras de crédito, e as oportunidades serão cada vez maiores, pois a maioria dos compradores de imóveis precisa recorrer ao financiamento imobiliário, ressalta Jefferson.”

    Dessa forma, finalizou o especialista, com o cenário atual de mudanças e de impulsionamento do crédito imobiliário, a profissão de correspondente imobiliário está em rápida ascensão e sendo cada vez mais necessária, trazendo oportunidades de altos retornos para todos aqueles que pretendem trabalhar ou já atuam neste setor.

    Mais informações sobre o correspondente bancário imobiliário podem ser encontradas no site da AprovaBancários.com: https://aprovabancarios.com

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL